16 de nov de 2011

O Palhaço, de Selton Mello, leva um milhão de pessoas ao cinema

 

FOTO-O-Palhaco-04-640x250Quem disse que a doçura, a delicadeza e o encantamento não têm público no Brasil?

“O Palhaço”, filme dirigido e estrelado por Selton Mello, já levou um milhão de espectadores às salas de cinema de todo o país desde sua estreia, em 29 de outubro. A produção supera a expectativa de público e crítica, após o fraco desempenho de “Feliz Natal’, primeiro longa de Selton como diretor.

A marca de um milhão de espectadores  foi atingida logo na terceira semana de exibição, com renda acumulada de R$ 9,8 milhões.

No longa, Selton e Paulo José interpretam a dupla de palhaços Pangaré e Puro-Sangue, que dão vida, respectivamente, a Benjamim e Valdemar, principal atração do Circo Esperança.

Apesar de levar o público às gargalhadas, Benjamim entra em crise e sai em busca de sua própria identidade, cruzando com as mais insólitas figuras pelo caminho.

Segundo o ator, a proposta do filme foi oferecer um contraste a produção cinematográfica atual, recheada de efeitos especiais e robusta tecnologia." 'O palhaço' é um filme analógico", brincou Selton, em recente entrevista ao G1.

Prêmios
“O palhaço” conta com participações de Ferrugem, Jorge Loredo e Moacyr Fraco, este último premiado como melhor ator coadjuvante no Festival de Cinema de Paulínia este ano. O filme também foi eleito melhor direção, roteiro e figurino.

Fonte: G1 em 16 de novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)