28 de nov de 2011

Mais uma criança morre vítima de espancamento dentro de casa.

 

Pai e madrasta são presos por morte de menina de 2 anos em SP

O pai e a madrasta de uma menina de 2 anos foram presos em flagrante suspeitos de matar a criança na Zona Leste de São Paulo. O corpo dela foi deixado por ele em um bueiro no Jardim Iva neste domingo (27).

Segundo a Polícia Militar, o homem de 30 anos assumiu que forjou um assalto. Ele ligou para a central telefônica da PM por volta das 10h deste domingo, afirmando ter sido abordado por criminosos em duas motos que levaram seu carro com a filha dentro.

A confissão do pai é chocante!

Acesse a reportagem completa AQUI

 

Magnitude e impactos da violência física na saúde

image

 

image

Na faixa etário de 0 a 1 ano os homicídios são a terceira causa de morte.

De 1 a 4 anos os homicídios são a quarta causa de morte

De e de 5 a 9 anos os homicídios são a terceira causa de morte

De 10 a 14 anos os homicídios são a segunda causa de morte

De 15 a 19 anos os homicídios são a primeira causa de morte.

 

Veja mais dados:

Cerca de 100 crianças morrem por dia vítimas de maus tratos no Brasil (IBGE, 1988).

18 mil crianças são espancadas diariamente; ao ano, 6.570.000 (CNBB, 1999).

10% das crianças que se apresentam nas urgências dos hospitais brasileiros, com menos de cinco anos, são vítimas de abuso físico. Nas internações hospitalares, verifica-se elevada ocorrência de traumatismo craniano em crianças (MINISTÉRIO DA SAÚDE, 2004).

A cada dois dias, em média, cinco crianças de até 14 anos morrem vítimas de agressão. Ou seja, a cada dez horas, uma criança é assassinada no Brasil (Sistema de Informação de mortalidade/SIM - Ministério da Saúde – 2008).

Dentre as diversas formas de violências que atingem crianças e jovens no Brasil, a violência física é a que apresenta maior freqüência de notificação no Sistema de Vigilâncias em Violências e Acidentes (VIVA/SINAN/MS). De acordo com os resultados obtidos de 01 de janeiro a 15 de junho de 2010 no VIVA/SINAN a violência física representa aproximadamente 70% dos casos notificados. A violência psicológica 30%, a sexual 20% e a negligência 10% do total de casos nesse período.

A maioria dos casos notificados de violência doméstica tem como principal autor da violência os próprios pais biológicos. A violência que afeta as crianças e adolescentes brasileiros ocorre predominantemente na relação familiar.

image

A violência física resulta em casos graves e de alta letalidade. O número de mortes decorrente da violência física predomina em relação às outras formas de violência (AZEVEDO; GUERRA, 1995).

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)