27 de nov. de 2011

Assembléia Legislativa da Bahia realizará Fórum de Debates - Educação sem o uso de castigos corporais

Caros amigos e parceiros,

Na segunda-feira, 28/11 às 16 horas, na Assembleia Legislativa da Bahia será realizado o Fórum de Debates - Educação sem o uso de castigos corporais.
 
Eleonora Ramos e Rachel Niskier representarão a Rede Não Bata Eduque no debate.
Parabenizamos aos membros da Comissão Especial que está analisando o PL 7672/2010 pela profundidade com a qual o tema tem sido com a sociedade brasileira e as inúmeras adesões que temos recebidos à causa da erradicação dos castigos corporais e tratamento cruel e degradante contra crianças as e adolescentes.
 
Além das audiências públicas realizadas na Câmara dos Deputados, foram realizados debates nas cidades do Rio de Janeiro, Goiânia e Campinas.
 
Ontem na Unicamp o debate foi muito rico e contou com a participação de autoridades e especialistas que mais uma vez comprovaram os efeitos negativos do uso dos castigos corporais no processo educativo e de cuidado de crianças, o elevado índice de frequência com que essa prática ocorre, e que precisamos garantir a integridade física de nossas crianças.
 
Abraços,
Marcia Oliveira
Rede Não Bata Eduque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)