6 de dez de 2011

Deputados devem votar nesta semana projeto que proíbe os castigos físicos e humilhantes

Gesto de paz

“A opção pela paz, nas esferas mínimas do cotidiano, é o sinal mais claro da civilidade de um povo”.

Paulo Afonso Guarrido de Paula


O Congresso Nacional deve votar nesta semana o projeto de lei que proíbe todo tipo castigo físico, ameaças e humilhações contra crianças e adolescentes. Quem desrespeitar poderá ser processado na Justiça e encaminhado para tratamento psicológico.

A psicóloga Ana Maria Berehoff diz que quando os pais usam a força para controlar uma criança, precisam voltar pra escola, como prevê o projeto “Não é porque a gente tem filho que a gente sabe educar filho. As pessoas muitas vezes não estão preparadas. O fato de dar à luz não significa que aquela pessoa tem condições mesmo de estar educando uma criança sem uma orientação. Se eu dou uma palmada e a criança para de ter o comportamento que eu estou querendo que ela pare, isso pra mim está sendo eficaz, então eu estou ensinando pra ela que ela pode usar de violência para ter o que ela quer, mesmo através da palmadinha”, afirma.

Acesse a reportagem completa AQUI

Fonte: Jornal Hoje, em 05/12/2011 14h18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)