14 de dez de 2011

Comissão Especial da Câmara Federal aprova por unanimidade o relatório do PL 7672/2010

 

Vamos celebrar a possibilidade de um novo horizonte na vida de nossas crianças e adolescentes

Crianças em festa 1

APROVADO POR UNANIMIDADE!

O Projeto de Lei 7672/2010 - educação sem uso de castigos corporais foi aprovado por unanimidade pela Comissão Especial na Câmara dos Deputados.

Teresa-Surita-com-deputados-e-parceiros

Parabéns a todos os Deputados da Comissão, a Secretaria de Direitos Humanos e a Sociedade Civil Organizada que acompanharam de perto toda discussão.

 

Dia-das-Crianças

Vamos comemorar o início de um novo paradigma na construção da sociedade brasileira. Uma sociedade que privilegie a cultura de paz e ensine desde o berço às crianças que limites e disciplina podem ser estabelecidos sem qualquer tipo de violência.

 

CARTA DE MÁRCIA OLIVEIRA

Prezados amigos e parceiros,

É com enorme alegria e satisfação que compartilhamos com vocês a aprovação por unanimidade do Projeto 7672/2010 na Comissão Especial da Câmara dos Deputados.

Esse é um momento histórico e muito feliz para todos nós. Iniciamos aqui um paradigma na construção da sociedade brasileira. Uma sociedade que privilegie a cultura de paz e ensine desde o berço às crianças e adolescentes que limites, disciplina, educação e cuidado podem ser estabelecidos sem qualquer tipo de violência, que as diferenças e conflitos podem ser resolvidos de forma pacífica.

Agradecemos o empenho de todos os deputados federais membros da comissão que analisou o projeto de lei e em especial à presidente Erika Koray, os vices-presidentes Liliam Sá, Eduardo Barbosa e professora Dorinha Seabra Resende e a relatora Deputada Teresa Surita, pelo empenho e dedicação.


Obrigada também a Secretaria de Direitos Humanos, ao Conanda, à ANCED, a Sociedade Brasileira de Psicologia, aos membro do grupo gestor da RNBE e a todos os especialistas e autoridades que juntaram-se a nós ao longo dessa caminhada e as crianças e adolescentes que nos inspiram e motivam para continuar lutando pelos direitos humanos de crianças e adolescentes e a construção de uma sociedade menos violenta.

Agora o projeto segue para o Senado e em breve poderá ser sancionado pela presidente Dilma.

Obrigada a todos.

Abraços,

Márcia Oliveira na Mesa

 

 

Marcia Oliveira
Rede Não Bata Eduque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)