15 de abr. de 2011

Seminário Internacional sobre Visitação Domiciliar e Prevenção da Violência

O Núcleo de Estudos da Violencia da USP (NEV/USP) realizará o Seminário Internacional sobre Visitação Domiciliar, Prevenção da Violência e Promoção do Desenvolvimento Saudável na Primeira Infância.

O seminário busca trazer tanto profissionais envolvidos em reconhecidos e bem avaliados programas de visitação domiciliar como também pesquisadores acadêmicos com extensa experiência sobre o tema para discutir caminhos alternativos para enfrentar os principais desafios que emergem quando se trabalha com famílias em situação de grande vulnerabilidade: violência familiar, abuso de substâncias, problemas mentais ou rebaixamento intelectual entre os cuidadores.

Estes desafios são ainda mais acentuados quando as visitas são realizadas por paraprofissionais e não por profissionais como, por exemplo, enfermeiras, assegurando a continuidade, no programa, das famílias alvo.



Programação, inscrições e mais informações aqui

Data: 09 e 10 de maio

Local: Auditório FEA 5 – Universidade de São Paulo - São Paulo – SP
Inscrições Gratuitas.
Vagas Limitadas!






Marcia Oliveira

Rede Não Bata, Eduque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)