19 de abr. de 2011

Participe da Campanha Nacional Criança Não é de Rua - Goiânia 20/04/2011


A mobilização é realizada anualmente no período da Páscoa com o objetivo de reafirmar perante a comunidade, a sociedade civil organizada e ao poder público sua responsabilidade quanto ao direito que meninos e meninas deste país tem à convivência familiar e comunitária. Em 2011, a grande mobilização nacional ocorrerá no dia 20 de abril em 21 capitais.

Em Goiânia realizaremos uma caminhada entre a Praça Universitária e a porta do Complexo 24h (Serviço Municipal que realiza o acolhimento de Crianças e adolescentes em Situação de Rua). A concentração ocorrerá na Praça Universitária a partir das 08:30 com a presença de artistas de circenses, artistas de rua, grupos culturais, grupos musicais e instituições diretamente ligadas a luta pelos direitos de crianças e adolescentes. Ao longo da ação discutiremos também o acesso à Cultura e a Arte como metodologia de trabalho viável para o atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A ação é também parte da “Agenda de Mobilização em Defesa da Vida” articulada por pessoas e instituições que atuam na promoção, garantia e defesa de direitos humanos no estado de Goiás.

Realização:
Fórum Estadual de Defasa dos Direitos da Criança e do Adolescente - Goiás

Apoio:
Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás; Comissão da Criança e do Adolescente da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás; Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de Goiânia e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - Goiânia

Contatos em Goiânia:

Suelma Candido - CECOM (62) 3297-7896

Marcos Moura - Centro Cultural Eldorado dos Carajas (62) 3218-2986

Ana Paula - CESAM (62) 3213-3351

Eduardo Mota - Casa da Juventude (62) 4009-0339

Hélio Martins - Centro Cultural da Juventude (62) 9253-6686




DAS UTOPIAS - Mario Quintana

Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!


Colaboração: enviado por Eduardo Mota em 14 abril de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)