17 de abr. de 2011

O adeus ao professor Valter Guimarães




Professor Valter Soares Guimarães e Manuel Ferreira (então orientando do mestrado da Faculdade de Educação - UFG), durante a confraternização de fim de ano da turma da disciplina Docência Universitária, em 8 de dezembro de 2009, na residência de Cida Alves.




O nosso querido professor Valter Soares Guimarães (Faculdade de Educação - UFG) faleceu hoje (17/04) pela manhã. O velório será no Cemitério Park Memorial, em Goiânia, e o sepultamento amanhã às 11h00min.

Valter Soares Guimarães era graduado em Pedagogia pela Universidade Católica de Goiás (1975), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Goiás (1992) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2001). Atualmente era Professor Associado da Universidade Federal de Goiás. Tinha experiência na área de Educação, com ênfase em Didática, Estágios, Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: pesquisa educacional, formação de professores, profissão e profissionalização docente, política de formação e formação continuada de professores.

8 comentários:

  1. Saudades que serão eternas e jamais poderão ser explicadas...

    ResponderExcluir
  2. A palavra mais evidente agora é: SAUDADES!
    Saudades do amigo, mestre, professor, orientador!
    Meu orientador querido! Que tanto ensinou-me, com perseverança e determinação.
    A você, meu eterno Mestre: todo meu carinho e admiração, que Graças a Deus tive a oportunidade de lhe demonstrar em vida!
    Saudades sempre!
    Geovana Ferreira Melo Teixeira

    ResponderExcluir
  3. Foram apenas dois anos de convivência, mas foi o suficiente para aprender muita coisa com ele. Fico imensamente grata por ter tido a oportunidade de ter sido orientanda dele. Ao prof. Valter eu só tenho a agradecer.

    Saudades!

    Com carinho,
    Jackeline Império Soares

    ResponderExcluir
  4. ...
    É difícil escrever algo que possa descrever a admiração e carinho por esse professor tão querido!
    O Valter, seu carisma, conhecimentos que não se curvou em socializar conosco, profissionalismo e dedicação àquilo que acreditava nos inspira a continuar...
    Eterna gratidão e carinho!
    Cyntia Bernardes
    A saudade fica.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, Cida!
    Obrigada por partilhar conosco essa homenagem ao Valter, amigo e colega da melhor qualidade, de quem vamos mesmo sentir muitas saudades!
    Abraço para você, para Ruth, por trazer o Lenine, e para Lêda, cujo poema fala por nós.
    Tê (Terezinha Rios)

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, Cida!
    Obrigada pela homenagem ao meu tio e padrinho Valter.
    Ele já está deixando muitas saudades...
    Patrícia

    ResponderExcluir
  7. Hoje jogando o nome do meu pai no google, me deparo com essa foto... Muito bom ver uma fotografia como essa. Mesmo após tantos anos, essa é uma saudade que não passa. Obrigada, Cida, por essa lembrança!
    Silvia Guimarães

    ResponderExcluir
  8. Até hoje meu amor por você continua. Te amo pra sempre.Das lembranças que trago na vida, vc é a saudade que gosto de ter.

    ResponderExcluir

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)