6 de abr. de 2011

Carta Convite

Tendo em vista os princípios da defesa integral da vida, da juventude e o seu reconhecimento como sujeito de direitos; da Formação integral e libertadora segundo os princípios da educação popular; da Organização em rede e apoio aos movimentos e lutas sociais na perspectiva da resistência juvenil e popular; da Ética do cuidado em defesa da vida; do Compromisso com a libertação e transformação social do Brasil, da América Latina e do Mundo; e acreditando na mobilização e articulação permanente de setores organizados da sociedade civil como forma de proteção e respeito aos direitos humanos, a Casa da Juventude participa da articulação do “Comitê Goiano Pelo Fim da Violência Policial” e da “Campanha a Juventude Quer Viver!”.

Ações em defesa da vida de pessoas representantes de uma parcela significativa da população que vive em constate situação de vulnerabilidade social, resultante da pobreza ou mesmo da ausência de renda e da dificuldade de acesso aos serviços públicos. Situação esta agravada pela discriminação seja de ordem econômica, etária, racial ou outras formas mais contundentes de violência como o caso da violência policial.

A Operação “Sexto Mandamento” da Polícia Federal evidenciou aspectos importantes da violência institucional cometida no estado de Goiás. Teve como desdobramentos o endosso a denúncias já apresentadas pela sociedade civil e o acréscimo de tantas outras, implicou ainda em um cenário de ampliação das tensões sobre pessoas e instituições do campo dos direitos humanos.

Empenhada no propósito de continuidade das ações em defesa da vida em contraposição a toda forma de violência a Casa da Juventude convida pessoas e instituições envolvidas com a promoção, garantia e defesa de direitos humanos para uma Reunião de Mobilização, Analise dessa Conjuntura e Proposições de Atividades e Ações em Defesa da Vida, a realizar-se:

Dia/ Horário: 07 de abril de 2011 - Quinta-Feira, às 14:00.
Local: Casa da Juventude, 11ª Avenida, nº 953, St. Universitário
Contato: (62) 4009-0339
www.casadajuventude.org.br
Alessandra - cidadania@casadajuventude.org.br
Edmilson - assistencia2@casadajuventude.org.br
Eduardo - psicologia_assistencia@casadajuventude.org.br

Certos da presença de todas e todos desde já agradecemos o empenho e comprometimento.

Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa
62 3221-3167

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)