3 de mar. de 2012

Primeiro Encontro de Blogueiros Progressistas de Goiás

 

Farol

 

 

 

 

 

1º Encontro Estadual de Blogueiros Progressistas de Goiás, com o tema “Fortalecendo a blogosfera em Goiás – Construindo novos caminhos”.

 

Objetivo do encontro:

Somar-se a outras entidades e movimentos sociais que lutam pela democratização da comunicação, visando conquistar maior pluralidade e diversidade informativa e cultural em Goiás.

Palestrantes confirmados:

  • Amaury Ribeiro Júnior - diretor de Jornalismo da TV Record , autor do livro “A privataria tucana”;
  • Altair Tavares - professor e diretor de jornalismo da Rádio 730 AM Goiânia.

Data: 14 de abril de 2012 (sábado)

Horário: das 8h às 18h,

Local: Auditório da Câmara Municipal de Goiânia

Apoio: Centro de Estudo da Mídia Alternativa Barão de Itararé

Sobre o Centro de Estudo da Mídia Alternativa Barão de Itararé

O Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé é uma associação civil, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e sediado na cidade de São Paulo, e já promoveu dois Encontros Nacionais de Blogueiros Progressistas, que contou com a participação de diversas autoridades, entre elas o ex-Presidente Lula, o Ministro das Comunicações Paulo Bernardo, os Deputados Brizola Neto e Luiza Erundina, o jurista Fábio Konder Comparato, além dos jornalistas Paulo Henrique Amorim, Luís Carlos Azenha e Rodrigo Vianna, dentre outros.

Com o apoio do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, foi constituída neste Estado a Comissão Estadual de Blogueiros Progressistas, que objetiva somar-se a outras entidades e movimentos sociais que lutam pela democratização da comunicação, visando conquistar maior pluralidade e diversidade informativa e cultural em Goiás.

O que é um blogueiro progressista?

Como a pergunta se repete em todos os encontros, os organizadores do 1º Encontro de Blogueiros Progressistas da Baixada Santista entrevistaram o blogueiro e tuiteiro Arnóbio Rocha sobre o tema.

"Primeiro: ser blogueiro é ter compromisso de compartilhar seu conhecimento com a sociedade. É crescer individual e coletivamente  aprimorando suas habilidades e aprendendo outras, não importa se você fala de Economia mundial ou do cotidiano de sua rua, se fala de literatura, artes ou de coisas prosaicas da vida. Segundo: ser Progressista é ter em mente que seu blog faz parte de um novo ambiente de conhecimento, que ajuda a formar cidadão e a construir uma sociedade mais justa, plural e democrática (Arnóbio Rocha )."

 

Faça sua inscrição e divulgue seu blog no site blogproggoias.ning.com

Mais informações

Luciano Mano Negra no e-mail: lucianomanonegra@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)