28 de mar. de 2012

Bebê fechado em carro por quatro horas morre em Aparecida de Goiânia – Goiás

 

Carro que estavo o bebe

Nesse veículo uma criança de um ano morreu asfixiada após ficar trancada sozinha por 4 horas. 

Quais motivos levariam uma mãe deixar um bebê de um ano de idade “brincar” sozinha em um carro?

Bem, acho que as próprias palavras da mãe podem nos dar a resposta:

“Ele [o bebê] estava com manhã, então, eu o coloquei no carro, porque ele gostava de brincar lá. Toda vez que eu colocava, ele se acalmava. Só que eu entrei [em casa] e, como eu tinha tomado um remédio para enjoo, eu acabei dormindo e acordei com o meu marido dizendo que ele estava morto. Eu sempre deixei os vidros abertos e não sei como eu dei esse vacilo de deixar os vidros fechados desta vez”, explica Andressa.

Aparentemente, o que predomina no comportamento da mãe, uma clara noção de cuidado e proteção ou o desejo de castigar ou punir o bebê por sua manhã?

“Segundo a delegada responsável pelo caso, Myriam Vidal, Andressa poderá responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar, porque, segundo a delegada, ela sabia dos riscos quando deixou a criança no carro. ‘A mãe tem a obrigação legal de proteger a criança e, colocando o bebê no carro com os vidros fechados durante o sol, ela assumiu o risco do óbito’. De acordo com Myriam Vidal, o pai do bebê está preso por tráfico de drogas e os dois lutavam na Justiça pela guarda do filho.

Veja a mais informações abaixo:

'Nunca faria mal a ele', diz mãe do bebê que morreu dentro do carro

Bebê fechado em carro por quatro horas morre em Aparecida de Goiânia

Fonte: G1 de 27 de março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)