24 de set. de 2011

Menino David, durma com minhas lágrimas!



Cida, o que mais me causa dor é pensar nesse menino; o que estamos fazendo com nossas crianças? Desaprendemos a cada dia cuidar, amar e educar nossas crianças.

Isso só sinaliza o nosso descompromisso com a infância e adolescência. O que é isso que insistimos em denominar? Penso ser urgente tomarmos consciência dos rumos que nossa sociedade está tomando e que, quem conduz esse processo somos nós.

É preciso aprender a viver melhor, a conviver com as diferenças e delas nos aproximar sem a intenção de promover violência. Lamento profundamente a morte dessa criança, lamento, não menos, todo o processo que a levou a tal fim.

Menino, durma com minhas lágrimas e perdoe-me por estar nessa sociedade e não perceber os gritos calados de tantas outras crianças vítimas de violência.

Que Deus o acolha e que sua causa possa ser vista como uma ponte para novos horizontes, de paz, de luz, de espaços sinceros de CONVIVÊNCIA. Vá em paz!

Professora Sandra Lourdes
Goiânia, 24 de setembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)