26 de mai. de 2011

I Encontro Intermunicipal para Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

No dia 18 de Maio de 2011, no Fórum da Comarca de Vianópolis aconteceu o I Encontro Intermunicipal para Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Participaram do evento autoridades e profissionais das áreas da saúde, da educação e da assistência social dos municípios de Leopoldo de Bulhões, Orizona,
São Miguel do Passa Quatro, Silvânia e Vianópolis.



O I Encontro Intermunicipal para Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi promovido pelo Ministério Público de Vianópolis em parceria com a Prefeitura Municipal de Vianópolis.


Juiz da Comarca de Orizona, Ricardo de Guimarães e Souza responde dúvidas de participantes. Ao lado o prefeito Sílvio Pereira e a secretária de saúde Fernanda Fernandes.


Profissionais da saúde com o material educativo da campanha de 18 de maio - Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Com o slogan “Esta lágrima pode não ser sua, mas a dor é de todos nós”, o material informa sobre situações que envolvem riscos de abuso ou exploração sexual de criança e adolescente.




Cida Alves contribuiu com o tema “Compreensão das dimensões do problema do abuso e da exploração sexual em crianças e adolescentes”.





Veja abaixo a programação do seminário:

14:00 - Abertura Oficial e apresentação do vídeo do Promotor de Justiça de Vianópolis/GO - Dr. Maurício Alexandre Gebrin

15:00 - O que se entende como abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes? Expositora: Advogada Marina Leuza Soares de Souza Rezende

15: 30 - Quais as estratégias de prevenção podem ser adotadas para o combate da problemática? Expositora: Angelita Kátia Costa e Silva, assistente social da Secretaria Municipal da Saúde de Silvânia,

Intervalo

16:15 - Compreensão das dimensões do problema do abuso e da exploração sexual em crianças e adolescentes. Expositora: Maria Aparecida Alves da Silva, psicóloga do Núcleo de Prevenção das Violências e Promoção da Saúde da Secretaria Municipal da Saúde de Goiânia.

16:45 - Orientação para implantação de um Fluxograma de Serviços de Apoio dentro da Local. Expositoras: Silvia Shimada e Marília Souza, psicólogas da ESF de Vianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)