31 de ago. de 2010

Série de reportagens sobre Pedofilia.

.
O jornal do SBT exibiu nos dias 23, 24 e 25 de agosto um especial sobre pedofilia. Foi apresentando
nesse especial o atendimento realizado com os autores de violência desenvolvido por duas colegas psicólogas, Karen Michel Esber e Mônica Barcellos Café, que são vínculadas ao Centro de Estudo, Pesquisa e Extensão Aldeia Juvenil - PUC Goiás

Abaixo link da série sobre pedofilia:

PEDOFILIA: UM NOVO OLHAR - PARTE 1


PEDOFILIA:UM NOVO OLHAR - PARTE 2


PEDOFILIA: UM NOVO OLHAR - PARTE 3


Mais informações sobre o atendimento ao autor de violência:


O atendimento ao autor de violência sexual nasceu no projeto Invertendo a Rota, no sub-programa Repropondo, no ano de 2004. Desde então a PUC-Goiás, por meio do IDF / Aldeia Juvenil, tem reeditado o programa Repropondo: dois projetos financiados pela SEDH - PR (Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República), em 2006 e 2008.

No momento atual o atendimento está sendo assegurado pela Aldeia Juvenil, sob a coordenação da psicóloga Mônica Café (foto). O Invertendo a Rota ganhou o prêmio Finep. Estamos na fase final da aprovação do projeto elaborado para então estabelecer o convênio com o Finpe e receber a quantia de 500 mil reais que serão aplicados em ações de enfrentamento da exploração sexual infanto-juvenil. Uma das metas deste projeto será o atendimento ao autor de violência sexual e sua família. Não só o adulto, mas também o adolescente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)