13 de jun. de 2018

Dia Estadual de Enfrentamento às Violências Físicas e Psicológicas contra Crianças e Adolescentes - PL da Deputada Estadual Adriana Accorsi - Goiás





A deputada Estadual Adriana Accorsi encaminha na tarde de hoje, 13 de junho de 2018, o Projeto de Lei que institui o dia 26 de junho como o Dia Estadual de Enfrentamento às Violências Físicas e Psicológicas contra Crianças e Adolescentes. 

A data do dia 26 de junho foi escolhida por ser o dia da promulgação da Lei Menino Bernardo. Os objetivos do dia de enfrentamento são apresentados no Art. 2 do referido PL, veja o texto abaixo:

Art. 2 A data tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a necessidade de erradicar o uso de violências fisicas e psicológicas contra crianças e adolescentes como forma de disciplinamento, punição ou por qualquer motivação e pretexto”.

Caso seja aprovado o PL, Goiás será o primeiro estado a instituir no calendário oficial a Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim dos Castigos Físicos e Psicológicos contra Crianças e Adolescentes.

Parabéns Deputada Adriana Accorsi, parabéns aos goianos e as goianas que lutam pelo direito das crianças e adolescentes crescerem e se desenvolverem livres de violências físicas e psicológicas.


Foto: Maianí Gontijo - Goiânia - Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, 12 de junho de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)