8 de out. de 2013

VI Fórum de Enfrentamento à Exploração Sexual e Comercial de Crianças e Adolescentes LGBT e de Prevenção às DST/AIDS e Hepatites Virais.

ONG promove seminário de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes

O Fórum de Transexuais de Goiás promove, no período de 10 a 13 de outubro, no Hotel Umuarama, em Goiânia, o VI Fórum de Enfrentamento à Exploração Sexual e Comercial de Crianças e Adolescentes LGBT e de Prevenção às DST/AIDS e Hepatites Virais.

O evento pretende reunir diversas autoridades no assunto, da região Centro Oeste e outros estados do Brasil, para debater temas como as políticas públicas para esses adolescentes, exploração sexual, prostituição infanto-juvenil, migração, tráfico de pessoas, exploração sexual e do trabalho, abrigamento de adolescentes vulneráveis, atendimento psicossocial, doenças sexualmente transmissíveis, HIV/Aids, Hepatites Virais, entre outros.

Beth Fernandes, coordenadora do evento, ressalta que, “apesar de todos os avanços do Estatuto da Criança e do Adolescente, os índices de exploração sexual e comercial de adolescentes LGBT ainda são alarmantes em nosso país, revestindo-se de suma importância o engajamento de toda a sociedade para a proteção integral de nossas crianças e adolescentes.”

O seminário será aberto na noite de quinta-feira, terá prosseguimento com sete mesas temáticas nas jornadas de sexta e sábado, das 09:00h às 18:00h, e terminará no domingo ao meio-dia com a entrega de certificados e exibição de filmes temáticos.

O evento tem o apoio financeiro do Ministério da Saúde, através do Departamento Nacional de DST/AIDS e Hepatites Virais e do UNODC (órgão das Nações Unidas para as Drogas e o Crime).

Maiores informações poderão ser obtidas pelo e-mail forumtransexuais@yahoo.com.br ou pelo fone (62) 8419-2523 com Beth Fernandes.

Um comentário:

  1. foi um evento muito bacana,aonde e uma pena que sao poucos os que participão mais foi nota mil.

    ResponderExcluir

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)