24 de mai de 2012

DISQUE 100 recebe mais de 220 mil ligações e novas denúncias de abusos contra crianças e adolescentes após as declarações de Xuxa Meneghel

 

Xou da XUXA

 

COMO ALGUMAS PESSOAS SÃO INCLEMENTES EM RELAÇÃO AO SOFRIMENTO DO OUTRO. NÃO É A TOA QUE NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES SENTEM TANTO MEDO DE REVELAR A HISTÓRIA DE SEUS ABUSOS SEXUAIS.

 

Mas vejam, há quanto anos nós - defensores de direitos de crianças e adolescentes, estamos na luta para alertar pais e educadores sobre a elevadíssima incidência de situações de violência sexual contra crianças e adolescentes? Mais de duas décadas não é mesmo! Ao longo desses anos quantas pessoas, direta ou indiretamente, nós conseguimos atingir? Com certeza muitas! Mas quantas pessoas a Xuxa Meneghel conseguiu atingir, em todo esse vasto país, em um depoimento de poucos minutos? MILHÕES DE PESSOAS! Será que ela tem a consciência da grandeza e do valor de seu depoimento.


Tenho certeza absoluta que uma menina ou um menino que é vítima de violência sexual e que mora em algum rincão desse gigantesco Brasil vai se ver diferente a partir do corajoso e sincero depoimento da Xuxa. Quantas meninas e meninos vão se identificar com a coragem dela e vão procurar ajuda? Nossa! Não tenho dúvida que a atitude da Xuxa é uma inestimável contribuição ao enfrentamento da violência e exploração sexual de crianças e adolescentes. A ELA DEVEMOS MUITA GRATIDÃO! (Cida Alves)

Fonte: Facebook da Rede Não Bata Eduque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)