4 de out. de 2016

Do lado da Justiça, do lado Monica Iozzi!

 Resultado de imagem para Monica Iozzi

“Alguma coisa está mesmo fora da ordem e eu também não sei o que esperar de um país onde crimes são inocentados e quem os denuncia punida! Neste caso, a medicina serviu para estuprar seguidamente e manipular a genética; a justiça serviu para libertar esse estuprador condenado a 278 anos de prisão e para condenar a mulher que ‘ousou”’questionar a decisão do Juiz do STF.  Quem é que ofendeu a honra de quem?? Um juiz que liberta esse “médico” ofende a honra das centenas de mulheres que ele estuprou.

Mas o que importa? Médicos são doutores, juízes são julgadores e o que são algumas mulheres, que não se calam? Esse outro juiz que determinou que Monica Iozzi ‘extrapolou os limites de seu direito de expressão’ deveria estar a serviço – numa democracia – justamente de garantir o direito de expressão de todas as pessoas!

Além do Juiz libertar o médico estuprador, a apresentadora que apenas disse não saber ‘o que esperar’ depois de uma decisão dessas terá que lhe pagar 30 mil reais!!! Isso sim é ofensivo, não só para Iozzi, mas para todas as mulheres que lutam para eliminar a cultura do estupro do nosso país!”


Terezinha Vicente (feminista e jornalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)