1 de set. de 2014

Caso Bernardo: “uma criança acuada, que está em franco desespero, desamparo […]”, diz especialista que analisou as cenas dos vídeos recuperados

Imagem dos novos vídeos Caso Bernardo

Programa de TV (Fantástico\Rede Globo) solicitou a dois professores titulares de psiquiatria que analisassem as gravações.

“É uma situação de estresse máximo, onde nós temos uma criança acuada, que está em franco desespero, desamparo”, avalia Jair Mari, professor do departamento de psiquiatria da UNIFESP.

Quanto ao pai de Bernardo: “Nós estamos observando tudo aquilo que não deve ser feito. Estimulando a humilhação e não o acolhimento, que seria em falar: ‘se acalma. O papai está aqui. O papai ama você’”, explica Jair Mari.

“É importante em situações que a criança está descontrolada poder abraçá-la, poder contê-la, poder mostrar que alguém que a ajude a se controlar”, destaca Luís Augusto Rohde, professor do Departamento de Psiquiatria da UFRGS.

Veja reportagem completa AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)