31 de ago. de 2014

Couleur de Peau: Miel - "Cor da pele: mel" – Color de piel miel.

Estimado (a) leitor (a),

Deixo para você nesse domingo a belíssima animação “Couleur de Peau: Miel” - "Cor da pele: mel". Ela é uma animação autobiográfica, em que o quadrinista Jung Boileau narra o regresso à Coreia do Sul e seu delicado processo de construção identitária após ser abandonando aos cinco anos de idade nas ruas e Seul e depois adotado por uma família belga

Estimado(a) lector (a),

Comparto contigo en eso domingo la hermosa animación "Couleur de peau: Miel" - "Color de piel: miel". Ella es una animación autobiográfica, en que el diseñador Jung Boileau narra su regreso a Corea del Sur y su delicado proceso de construcción de identidad después de haber sido abandonado a la edad de cinco en las calles de Seúl y luego adoptado por una familia belga.

 

 

 

Você pode baixar a animação completa AQUI 

Míralo Ahora


Sinopse

O órfão Jung nasceu na Coreia do Sul em 1965, e foi encontrado vagando pelas ruas de Seul até ser resgatado por um policial e adotado por uma família belga. Seu formulário de adoção continha pouquíssimas informações, pouca coisa além do nome e da menção "cor da pele: mel". Décadas mais tarde, ele retorna pela primeira vez ao seu país de origem e reflete sobre sua trajetória, sobre as dificuldades de adaptação e sobre sua difícil questão identitária... Como Jung se tornou cartunista, ele decide compor sua biografia tanto com imagens de arquivo quanto com desenhos feitos por ele mesmo.

Título original: Couleur de Peau: Miel
Direção: Jung, Laurent Boileau
Roteiro: Jung
Produção: Nadasdy Film
País: França e Bélgica
Ano: 2012
Animação
Elenco: William Coryn, Christelle Cornil, Jean-Luc Couchard e Arthur Dubois.

Sinopsis

A los cinco años Jung es abandonado en Seúl. Pronto es adoptado por una familia belga y su vida se desarrolla lejos de su país natal y de su cultura. Jung regresará a casa después de mucho tiempo, para recuperar una parte de él que se había perdido.

Título original: Couleur de Peau: Miel
Dirigido por: Jung, Laurent Boileau
Guión: Jung, Laurent Boileau
Producción: Nadasdy Film
País: Francia y Bélgica
Año: 2012
Animación
Elenco: William Coryn, Christelle Cornil, Jean-Luc Couchard e Arthur Dubois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)