25 de abr. de 2014

Seminário de Políticas Públicas – Goiânia 28 a 30 de abril

SeminarioPP

O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região realiza o IV Seminário de Psicologia e Políticas Públicas, nos dias 28, 29 e 30 de abril, na Unip, em Goiânia (GO). Este ano o tema será “Desafios e conquistas na 2ª década do século XXI”.

A comissão organizadora do evento quer superar o grande público que compareceu na edição passada. “Este ano nós ampliamos a programação para atender um maior número de profissionais e estudantes de Psicologia. O nosso objetivo é o acesso ao conhecimento das práticas psicológicas relacionadas às políticas públicas”, explica o presidente do CRP-09, Wadson Arantes Gama.

 

As inscrições já estão abertas e são gratuitas. Haverá certificado de participação.Para se inscrever, basta acessar os links abaixo.

 

Atenção! Haverá atividades simultâneas! Para se inscrever nos Grupos de Discussão basta clicar no nome da atividade que está no quadro abaixo da programação.

Inscrições para a abertura do Seminário e Conferências (todos devem fazer) – clique aqui.

Programação

UNIP - Rodovia BR 153, Km 503, Fazenda Botafogo, Goiânia - GO, CEP 74845-090

28 de abril – Teatro da UNIP

19h – 20h30 - Abertura com o Vice-Presidente do CFP, Rogério de Oliveira – Conferência “Desafios e Conquistas na 2ª Década do Século XXI"

20h30 – 22h - Mesa Redonda: Políticas Públicas para mulheres: desafios de práticas psicológicas em saúde mental - Professoras da Unip/GO Ionara Vieira de Moura Rabelo (CRP-09/1609) e Cristina Vianna (CRP-09/2862)

29 de abril

Período Matutino – Teatro da UNIP

8h30 – 10h – Conferência “A atuação do psicólogo na política pública da Saúde - Atenção Básica” - Dr. Gilberto David Filho, representante do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde

10h15 – 11h45 – Conferência “A atuação do psicólogo na política pública da Educação Básica”

Período Vespertino – Teatro da UNIP

14h – 15h – Mesa Redonda “A atuação do psicólogo na política pública do Trânsito” – Gardênia de Souza Furtado Lemos – CRP 09/2140, representante do DETRAN/GO e representante do Programa Educando e Valorizando a Vida - UEG
15h20 – 17h – Grupos de Discussão em Salas de Aula (quadro abaixo)

30 de abril

Período Matutino – Teatro da UNIP

8h30 – 10h – Mesa Redonda “A atuação do psicólogo na política pública da Justiça” – Saulo Bezerra (promotor) e Orion Tadeu de Amorim (psicólogo – CRP 09/0523)

10h15 – 11h45 – Conferência “A atuação do psicólogo na política pública da Assistência” – Marcela Norman, representante do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Período Vespertino – Teatro da UNIP

14h – 15h – Conferência “A atuação do psicólogo na política pública do Esporte” – Dra. Adriana Bernardes Pereira - CRP 09/1944
15h20 – 17h – Grupos de Discussão em Salas de Aula (quadro abaixo)

 


Divulgando o Grupo de Discussão

Ferramenta de Diálogos – Aquário “Práticas psicológicas de grupo em políticas públicas”.

Wadson Arantes Gama (CRP-09/1523) e Cida Alves (CRP-09/1289)

Local: sala 2
Horário: das 15h20 – 17h


 

Acesse o QUADRO DE GRUPOS DE DISCUSSÃO do período vespertino (29 e 30/04) AQUI

Informações Úteis:

Afim de auxiliar os participantes do Seminário que não moram em Goiânia, a estudante de Psicologia da Unip, Jordana Matias, destacou algumas informações úteis sobre locais de hospedagem, alimentação e transporte público próximos ao local do evento.

Confira:

"Ao sair da Unip, atravessando a BR-153, encontra-se a rua Recife (antes da Av.Segunda Radial). Nessa rua existem dois restaurantes. O primeiro é todo vermelho por fora e mais a frente localiza-se o outro. O primeiro tem desconto para estudantes da Unip e imagino que o segundo possa ter também.

Depois de atravessar a rodovia e ter passado o restaurante vermelho, virando à direita (Rua Vitória) e seguindo em direção ao Shopping Flamboyant, há uma pizzaria e o restaurante La Biritas, que é um restaurante que fica em uma esquina, ao final desta rua. Em frente ao Shopping Flamboyant existe vários restaurantes e também o Oitis Hotel (Rua Terezina). Ao lado oposto do Shopping, fica o Comfort Suites Flamboyant (Av. Dep. Jamel Cecílio).
Em relação aos ônibus que passam pelo Shopping Flamboyant, destaco as seguintes linhas:

* 193-Alto da Glória - Centro - via Flamboyant.

* 325 Aruanã, Flamboyant.

* 021 - Flamboyant - terminal Praça da Bíblia.

* 023 - Flamboyant - Campinas (Passa na Praça Tamandaré - Setor Oeste).

* 026 - Terminal Bandeiras, Flamboyant, via T-10."

Veja mais:

Para acessar site com indicações de linhas de ônibus, clique aqui.

Site com indicações de hotéis em Goiânia, acesse aqui.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)