8 de abr. de 2014

Divulgando o convite do Seminário Pra Elas, Por Elas, Por Eles, Por Nós

Prezado e prezada colega,

Convidamos V.Sa. para participar do Seminário Pra Elas, Por Elas, Por Eles, Por Nós, que acontecerá em Goiânia, nos dias 10 e 11/04/2014

Esse evento está sendo realizado pela Secretaria de Estado da Saúde - SES, pela Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres e de Promoção da Igualdade Racial - Semira e pelo Ministério da Saúde, por meio da Universidade Federal de Minas Gerais.

O evento tem como objetivo fortalecer a Rede de Atenção Integral às Mulheres, Crianças e Adolescentes em Situação de Violências.

Esse Seminário visa também atender aos estados da Região Centro-Oeste no alcance dos seguintes objetivos:

  • ajustar no conteúdo dos cursos de formação da área técnica de atenção a essa população às necessidades da região onde o seminário se realizará;
  • definir critérios de seleção e perfil dos profissionais que participarão dos cursos;
  • discutir o contexto da violência, as soluções propostas e as redes de atenção disponíveis;
  • compreender a percepção dos profissionais sobre a violência e sobre o perfil das mulheres que se encontram nesta situação e
  • discutir a produção de publicações e material de pesquisa a partir dos seminários.

Poderão participar desse evento os profissionais provenientes dos seguintes serviços:

a) Conselhos Tutelares;
b) Centro de Referência em Assistência Social - CRAS;
c) Centro de Referência Especializada em Assitência Social - CREAS;
d) Hospitais Municipais, Hospitais de Referência ou equivalentes;
e) Delegacias Especializadas no atendimento às mulheres, às crianças  e aos adolescentes; 
f) Varas da infância, da juventude e de família;
g) Ministério Público;
h) Instituto de Medicina Legal - IML;
i) Órgãos municipais e estaduais responsáveis pelas políticas para mulheres;
j)  Secretarias Municipais de Saúde;
k) Polícia Militar;
l) Serviço de Assistência Especializada - SAE.
m) Centro de Triagem e Aconselhamento - CTA e
n) Mulheres Mil
 
Informamos que o número de vagas é limitado por áreas de atuação dos profissionais e serão priorizadas as inscrições que foram enviadas primeiro.

Para efetivar a inscrição, o profissional deverá:

a) preencher os dois formulários de inscrição anexos, um da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG e outro da Secretaria de Estado da Saúde - SES. Inscrições ou formulários incompletos serão desconsiderados e

b) enviar os formulários, devidamente preenchidos, para o endereço eletrônico gerenciasmca@gmail.com. até o dia 8/04/2014, com o assunto: inscrição para Seminário. Solicitamos não enviar como resposta a este e-mail, mas como um novo e-mail, para assim melhor acompanharmos a ordem de chegada das inscrições.

Para saber se sua inscrição foi confirmada, você receberá uma mensagem de confirmação, a qual será enviada no endereço eletrônico (e-mail) fornecido nos formulários de inscrição.

Os profissionais provenientes de municípios do interior do estado de Goiás deverão se manifestar quanto à necessidade ou não de hospedagem, a qual será custeada pela organização do evento. A hospedagem fornecida será das 12h do 9/04/2014 (check in - entrada) às 12h do dia 11/04/2014 (check out - saída), incluso café da manhã e jantar. O almoço será fornecido a todos os participantes (capital e interior) no local do evento. Haverá fornecimento de almoço somente no dia 10/04/2014.

As despesas relativas a deslocamento (transporte até o local do evento) ficarão a cargo dos participantes. A organização do evento não dispõe de recursos para o custeio dessa despesa. Na impossibilidade de comparecimento, solicitamos enviar comunicado via e-mail.

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato por e-mail ou por meio dos telefones (62) 3201-7000 / 7893, falar com Rosemary, Valcilene e Wanessa (preferencialmente no período vespertino).

Atenciosamente,
 
Rosemary Almeida de Araújo

Área Técnica de Atenção Integral à Saúde de Mulheres, Crianças e Adolescentes em Situação de Violências

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)