4 de jul. de 2011

MAG ABRE INDIVIDUAIS SIMULTÂNEAS

O Museu de Arte de Goiânia (MAG) abre dia 5 de julho de 2011, terça-feira, às 20h, na Sala Reinaldo Barbalho as individuais simultâneas com as artistas Alice Ricci, Karina Zen, Roberta Tassinari e Vula Toubas.

As artistas apresentam trabalhos com temas e linguagens diversificadas envolvendo questões relacionadas à sociedade de consumo, natureza da imagem, espaço pictórico e, também, à tridimensionalidade no desenho.

A instalação de
Alice Ricci trata de questões sobre o universo de consumo reunindo embalagens em preto e branco de produtos e mercadorias que tiveram sua cor comercial alterada.

As fotografias de
Karina Zen apresentam retratos feitos pela artista de imagens de arte sacra de um museu. Segundo a artista, a obra “O Sujeito Depois de Esculpido e Fotografado atualiza o sujeito e recupera ele enquanto imagem que passa por várias instâncias: escultor, escultura, fotografia, fotografado.

Roberta Tassinari
explora o espaço expositivo também como espacialidade da pintura. A artista cria diálogos entre a estrutura arquitetônica e a pintura ao aplicar diretamente sobre a superfície parietal massas de cor que escorrem deixando veladuras ao atingirem o solo.

Vula Toubas
apresenta uma série com desenhos tridimensionais onde a artista manipula as folhas de papel instalando-as em formas cônicas e retangulares. As artistas fazem parte do Programa de Exposições de 2011 lançado no ano passado pelo edital do MAG.

CONVITE

A Prefeitura de Goiânia, a Secretaria Municipal de Cultura e o Museu de Arte de Goiânia/MAG convidam para a abertura da exposição Painel de Arte Contemporânea Brasileira, na Sala Reinaldo Barbalho

Dia 05 de julho, terça-feira, às 20h
Sala Reinaldo Barbalho do Museu de Arte de Goiânia/MAG
Endereço: Rua 01, 605, Bosque dos Buritis, Setor Oeste,
Goiânia, Goiás, Brasil, Cep.: 74.115-040


Mais informações:
Telefone: 55 62 3524.1196


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)