29 de abr. de 2017

UFG repudia violência sofrida por estudante durante manifestação




Reitor Orlando Amaral irá cobrar da Secretaria de Segurança Pública apuração dos fatos e punição dos responsáveis.

A Universidade Federal de Goiás (UFG) repudia a violência sofrida pelo estudante de Ciências Sociais desta instituição, Mateus Ferreira da Silva, agredido por um policial militar durante manifestação no centro de Goiânia nesta sexta-feira (28/4). A UFG é histórica defensora do direito à livre manifestação e condena com veemência atos de repressão que venham a cercear esse princípio democrático.

O reitor da UFG, Orlando Amaral, irá cobrar da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária a adequada apuração dos fatos e a punição dos responsáveis. A SSPAP informou que já foi instaurado um procedimento para investigar a atuação dos policiais militares que estavam envolvidos direta ou indiretamente na agressão.

A UFG também acompanha o atendimento ao estudante Mateus Ferreira da Silva no Hospital de Urgências de Goiânia, onde está internado em estado grave. Mateus teve traumatismo cranioencefálico e múltiplas fraturas.

A UFG reitera que defende a legitimidade de manifestações pacíficas como um direito irrestrito de toda a população e, sobretudo, da comunidade universitária, na luta por uma sociedade mais justa e democrática.

Assista o momento exato da violência




Fonte: site da UFG
Foto: divulgada no perfil do facebook de Cristiano Novaes de Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)