25 de abr. de 2016

"O Calvário das Viúvas" - Mais fascista impossível!

"A covardia é a mãe da crueldade".
Michel de Montaigne


Prezados leitores e leitoras,

Venho de público fazer um esclarecimento. Compartilhei uma postagem realizada por uma professora da região sul do pais que citava uma fala do deputado de ultra direita Jair Bolsonaro sobre as feministas e o “Calvário das Viúvas”.

Todavia, alguns leitores pediram a fonte, enquanto aguardo a resposta da referida professora retirei a citação que envolve o parlamentar de ultra direita e acrescento alguns vídeos que ilustram o discurso fascista que defende torturador, misógino, racista e homofóbico dessa triste figura nacional.


Mais fascista impossível!















O Calvário das Viúvas foi "a limpeza" das mulheres do território pós-guerra. Quando os soldados nazistas invadiam as cidades europeias, estupravam mulheres e as mantinham sob ameaças. Mulheres viúvas ou que os maridos tinham partido para a guerra, eram submetidas a todo o tipo de "trabalho" para os soldados alemães. Após a liberação dos territórios ocupados pelos alemães dos países europeus, milhares de mulheres que tinham esse tipo de relacionamento com os soldados alemães eram retiradas de suas casas para serem expostas em praças públicas pelas mãos dos homens da família “tradicional brasileira” da cidade.


Era como a caça bruxa das impuras, se houvesse um indício qualquer, a mulher tinha sua cabeça raspada e era exposta em público como desgraça da nação. Muitas vezes só raspar a cabeça não bastava, eram despidas, abusadas, desenhavam a suástica nos seus rostos, ou queimavam a marca com ferro em brasa na testa.


Elas ficavam conhecidas como "nacionalmente indignas" e além da humilhação pública, sofriam penas de seis meses a um ano de prisão, seguida da perda total de direitos civis por mais um ano, quando ainda eram violentadas e insultadas nas ruas. Muitas não suportaram a vergonha daquela situação e sucumbiram cometendo suicídio. Há um registro não oficial na França de que mais de 300.000 se suicidaram na época.


Seus filhos foram usados indiscriminadamente para testar medicamentos não aprovados. Somente em 2005, o parlamento norueguês publicou um pedido formal de desculpas a essas vítimas inocentes e aprovou a compensação para as experiências no valor de 3 milhões de euros.


É isso que um homem que defende a moral e os bons costumes da família tradicional brasileira quer que aconteça com mulheres que decidem ter uma ideologia. É isso que defende um homem que prega a justiça com as próprias mãos, como faziam com o Calvário das Viúvas - uma população despejando ódio nos seres humanos, como sempre, mais vulneráveis: As mulheres. Jair Bolsonaro não é novo, ele é só uma reprodução dos mesmos homens de antes, do que sempre aconteceu. Uma repetição de um passado que lutamos tanto progredir, que nos indignamos quando abrimos um livro de história.


Será que ainda somos os mesmos inquisidores do Calvário das Viúvas? Será que ainda não evoluímos ao ponto de proporcionar direitos humanos outros? Ao ver que ele é eleito deputado com o maior número de votos do estado do Rio de Janeiro, acredito que não mudamos, só disfarçamos nossa inquisição interna com a hipocrisia de "cidadãos que querem a democracia".







Fotos: capturadas do blog AMORALNATO

15 comentários:

  1. Ele falou isso mesmo? Não que seja inacreditável, porque é a cara dele, mas tá cada vez pior. Pode me indicar a fonte?

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Este foi o texto mais completo que achei sobre o tema, fora neste blog só achei recortes de partes que você, autora, escreveu aqui. Solicito, por gentileza, a fonte original, a tal entrevista em que o Bolsonaro disse tal sandice, pois não encontro de modo algum pelo Google. Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. É uma vergonha você ser professora de uma Universidade! 1º Você conta a história do Calvário das viúvas toda errada, vai pesquisar antes de escrever merda. A principal delas é falar em "Familia Tradicional Brasileira", acorda besta isso ocorreu na França não tinha nenhum Brasileiro no meio dessa história. E segunda, se você quer citar um político nesses termos, você tem no mínimo que tem o bom senso de pesquisar e procurar a fonte. Mas não teve, porque? Porque essa entrevista nunca existiu. Tenha santa paciência. Vocês de esquerda chegam a ser ridículos, não sabem de nada, mas se acham tremendos entendedores de tudo, não são capazes de verificar as fontes dos boatos. BOATO!!! ISSO QUE VOCÊ PUBLICOU, BOATO E DOS BEM RUINS!
    Mas incrível é que uma besta dessa dá aula em Universidade, é Brasil realmente você afundo... que vergonha!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Poderia passar a fonte onde o Bolsonaro faz essa declaração?
    É realmente de chorar esses acontecimentos...muito triste mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Olá Professora, tudo bem?
    Gostaria de saber se você possui algum link de matéria relacionado a esse comentário desse homem. Se tiver, poderia me passar?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, queria compartilhar o texto mas preciso da fonte de quando o Bolsonaro pronunciou isso. Você teria?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Tânia Regina Oliveira Ramos. Venho lhe agradecer por compartilhar sobre o "Calvário das viúvas". Consegui entender bem o que foi esse período doloroso para todas as mulheres que o presenciaram. A senhora, por gentileza, teria mais informações de quando o Bolsonaro proferiu esse discurso nada humanitário?
    Grato,
    Rafael Mello

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Drª. Tânia

    Tem a fonte onde Bolsonaro citou isso?
    Meu email: elaine_bassi@hotmail.com

    Agradeceria muito, pois postaram seu texto no Facebook e os bolsomimions estão querendo fonte.

    Aliás ótimo texto

    ResponderExcluir
  9. Olá! Você poderia, por favor, indicar a fonte dessa entrevista?

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde , gostaria de assistir o vídeo dessa entrevista.

    ResponderExcluir
  11. Olá, em qual entrevista Bolsonaro declarou isto?

    ResponderExcluir
  12. Olá, boa tarde!
    Sobre a fala do deputado Jair Bolsonaro onde a Dra. afirma que "O deputado Jair Bolsonaro recentemente declarou em uma entrevista que as mulheres que se consideram feministas mereciam O Calvário das Viúvas", poderia por gentileza me citar a fonte, pra qual revista, jornal ele deu esta declaração? Não que eu duvide, por que sei o quão machista este senhor é, mas para compartilhar algo assim eu gostaria de provas, infelizmente conheço pessoas, mulheres inclusive, que idolatram este ser asqueroso. Ficaria muito grata se me enviasse o link de tal entrevista. andrea_godoi@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá! Sim. Bolsonaro é fascista. Por fvr, onde foi que ele declarou esse absurdo? Vc sabe me dizer se está em vídeo ou matéria escrita? Obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Olá, você pode informar a fonte dessa entrevista por favor? Qual entrevista foi? Pra qual jornalista? Quando? Gostaria de saber porque to procurando e até agora não achei texto, video, audio ou fonte nenhuma dessa citação dele além de post no Facebook.
    Grata.

    ResponderExcluir
  15. Trágica essa história, muito triste, espero que ela jamais se repita.
    Gostaria que a autora disponibilizasse a fonte na qual ela se baseia quando diz que o referido Deputado afirmou tais barbaridades. Embora eu tenha pesquisado, não encontrei a referida entrevista.
    Grato.

    ResponderExcluir

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)