3 de nov. de 2013

Celebrações do mês da Consciência Negra em Goiânia

Divulgando a 6ª Mostra de Capoeira Angola

mostra de capoeira

APRESENTAÇÃO

O Grupo Calunga de Capoeira Angola é um dos referenciais desta legítima manifestação da cultura afrobrasileira no Estado de Goiás, tendo como objetivos principais promover e valorizar a capoeira angola e manifestações irmãs, como forma de contribuir para a melhoria da qualidade de vida e a inclusão artístico cultural de comunidades marginalizadas e o combate ao racismo.

Em 2013 completa 15 anos de ginga e resistência, momento em que promove a sua 6ª Mostra de Capoeira Angola – Culturas Negras em Goiás. O evento tem com proposta a manutenção da tradição da capoeira angola, bem como proporcionar a experimentação e a ampliação dos conhecimentos de várias manifestações artísticas de matrizes africanas, que tanto contribuem para formação da identidade brasileira.

A Mostra de Capoeira Angola é um espaço de interação, vivência e roda de prosa, entre representantes das expressões culturais envolvidas e público em geral, importante ação sociocultural e educativa: que contribui para a promoção da diversidade e valorização das culturas negras.

Neste momento especial, que ocorre durante as celebrações do mês da Consciência Negra, o Calunga convida a todos, angoleiros e angoleiras, meninos e meninas, homens e mulheres, praticantes e iniciantes, a vadiar, vivenciar, dialogar, trocar experiências, com ginga e mandinga, colaborando na perpetuação da prática da capoeira e das tradições afrobrasileiras em Goiás e no Brasil. “Vem jogar mais eu, mano...” Sejam todos bem-vind@S!

Axé!

Mestre Guaraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)