10 de mai de 2013

Mega eventos podem colocar crianças e adolescentes em situação de risco

petição megaeventos

Estimado(a) Leitor(a),

Peço apoia à Pública promovida pelas Redes Nacionais de Defesa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e pela Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa - ANCOP

“Os Megaeventos, como a Copa do Mundo e a Copa das Confederações, fomentam o chamado turismo adicional e acentuam situações de vulnerabilidade de crianças e adolescentes, principalmente no que se refere ao trabalho infantil, à exploração sexual e tráfico de crianças e adolescentes e ao uso e tráfico de drogas. Além disso, na preparação das cidades para sediar os Megaeventos é comum a utilização de práticas repressivas contra as crianças e adolescentes em situação de rua.

Considerando que é essencial a implementação antecipada de políticas publicas integradas para o fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos, essa Petição exige que o Poder Público inclua nas políticas públicas estratégias de proteção e garantia dos direitos da criança e do adolescente, bem como previsão orçamentária para sua implementação, antes, durante e após os Megaeventos, a fim de prevenir e minimizar as possíveis violações de direitos de crianças e adolescentes.

Assine a petição AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)