"Temos o direito a sermos iguais quando a diferença nos inferioriza. Temos o direito a sermos diferentes quando a igualdade nos descaracteriza. As pessoas querem ser iguais, mas querem respeitadas suas diferenças” (Boaventura de Souza Santos).
Uma pérola do Pastor Marcos Feliciano no Twitter:
"OS AFRICANOS DESCENDEM DE ANCESTRAL AMALDIÇOADO POR NOÉ".
UM ABSURDO ATRÁS DO OUTRO:
Deputado Federal que posta nas redes sociais comentários homofóbicos e racistas é indicado para presidir a Comissão dos Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.
Reunião para eleger presidente da Comissão de Direitos Humanos será hoje às 9 horas a portas fechadas.
Veja mais:
Após os protestos de defensores dos direitos dos homossexuais e dos negros contra a possível eleição do deputado Marco Feliciano (PSC- SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, o presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) remarcou a reunião que será realizada às 09h30 desta quinta-feira (07). A reunião será a portas fechadas, só com parlamentares e assessores, não sendo permitida a presença de representantes da sociedade civil.
O presidente da Câmara disseque a escolha dos deputados para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias deve ser respeitada, que não cabe discussão sobre a indicação do PSC para ocupar o cargo, e defendeu a garantia do direito dos deputados de elegerem o presidente da comissão.
A reunião fechada gerou protestos do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ). “Eduardo Alves e todos aqui estão acostumados a voto de cabresto ou cajado e não gostaram da presença dos movimentos sociais na sessão”, postou o deputado em seu perfil na rede social Facebook. “Espero que os movimentos sociais não se cansem de contestar essa manobra e essa indicação absurda; não se intimidem com sessões fechadas”.
Fonte: Portal EBC, em 06 de março de 2013.
Outras notícias sobre esse absurdo:
Movimento critica escolha de pastor para Comissão de Direitos Humanos
OAB critica indicação do Pastor Marcos Feliciano para a Comissão Nacional de Direitos Humanos
Pastor é repudiado para Comissão de Direitos Humanos da Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)