8 de jan. de 2012

Talking Heads - Stop making sense de 1984

 

Stop making Sense

 

 

 

 

Amig@ do blog para encantar o seu domingo deixo abaixo algumas cenas de um dos shows mais performáticos e criativos que já assisti.

 

 

Com você o show Stop Making Sense

 Talking Heads (1984)

 

Tudo começa com um radinho de pilha no palco e aos poucos o cenário é construído enquanto os músicos tocam. O vocalista David Byrne e todos componentes da banda expressam a sua musicalidade e ritmo por todos os movimentos do corpo.

 

 

 

 

Os Talking Heads é formada pelo guitarrista e vocalista David Byrne, e por Chris Frantz, Tina Weymouth e Jerry Harrison, a banda ganhou notoriedade por fundir o rock e o new wave com a world music, principalmente ritmos africanos.

 

 

 

 

David Byrne, nascido em Dumbarton, Escócia, em 1952, além do trabalho com o grupo, compôs trilhas para artistas como Twyla Tharp e Robert Wilson, nomes da dança e do drama respectivamente, além do filme O Último Imperador (de 1987, realizado por Bernardo Bertolucci) pelo qual ganhou um Oscar.

 

 

 

 

David Byrne também dirigiu o filme "True Stories" (de 1986) e produziu diversos álbuns de música caribenha e brasileira (incluindo trabalho com Tom Zé e Margareth Menezes), notadamente "Rei Momo" (de 1989) e um vídeo documentário sobre o candomblé chamado "The House of Life" (também de 1989).

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)