15 de ago. de 2017

Ato contra o feminicídio e em defesa da memória de Mayara Amaral - 16 de agosto/EMAC Goiânia

Ato contra o feminicídio e em defesa da memória de Mayara Amaral


O evento acontecerá na próxima quarta-feira (16/08), das 16 às 18 horas, no Emac, UFG.


Um grupo de mulheres feministas, professoras e funcionários da EMAC estão organizando um ato contra o feminicídio e em defesa da memória de Mayara Amaral.

Durante o ato serão realizadas oficinas de cartazes e meditação, cortejo com o grupo Coró Mulher, sarau de músicas, leituras e ainda a instalação de um grande violão com flores.

A iniciativa partiu de um grupo de mulheres ativistas com o objetivo de fazer memória a musicista Mayara Amaral que foi cruelmente assassinada, no mês de julho, no estado do Mato Grosso, e repudiar o tratamento machista dado aos casos de feminicídio pela grande imprensa.

evento criado na rede social – facebook – já tem confirmadas mais de 400 pessoas. Um grande violão de flores para compor o desenho do violão, que será montado em homenagem a Mayara Amaral.

Feminicídio:

No Brasil, a taxa de feminicídios é de 4,8 para 100 mil mulheres – a quinta maior no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Goiás é o segundo Estado brasileiro que mais teve homicídios de mulheres em 2014.

O homicídio cometido com requintes de crueldade contra mulheres por motivações de gênero, desde 2015, tornou-se crime hediondo com a promulgação da lei nº13. 104/2015, a lei do feminicídio.  Na legislação, a violência doméstica e familiar e o menosprezo ou discriminação à condição de mulher são descritos como elementos de violência de gênero e integram o crime de feminicídio.

# Pela memória de Mayara e todas as manas assassinadas.

Serviço:
Ato contra o feminicídio e em defesa da memória de Mayara Amaral
Data: 16.08.2017 – Das 16 às 18 horas
Local: EMAC – Escola de Música e Artes Cênicas da UFG.
Publicado pela Redação em 15 de agosto às 08:13.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)