15 de out. de 2014

"Senador Canedo Diz Não à Violência"

Palestra Sobre o Atendimento a Pessoas em Situação de Violência 15 de outubro de 2014 26


A Secretaria de Assistência Social e Habitação (Semash), por meio do Protege, promoveu na manhã desta quarta-feira , 15, a palestra o "Senador Canedo Diz Não à Violência". O evento realizado na manhã desta quarta-feira, 15, , em parceria com o jornal Imprensa Criativa, no Centro Municipal de Atendimento a Família (Cemaf) teve como palestrantes a delegada da Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam), Fabiane Alvim, e a psicóloga e doutora em Educação, Cida Alves.
 
A secretaria da Semash, Eliete Gonçalves, agradeceu e ressaltou a parceria com a Carmelita Gomes, do jornal Imprensa Criativa."Fico feliz de ter esse tipo de palestra para nossos Servidores da Semash, Secretaria de saúde, Conselhos Municipais e demais autoridades, pois é esclarecedor em muitos aspectos", salientou.
 
Durante a palestra, a delegada Fabiana Alvim citou casos de violência contra a mulher que ela já trabalhou e que o número de registros está longe do número real. “Muitas vítimas não denunciam ou fazem de maneira errada”, declarou.
 
A delegada explicou que existem diversos fatores que levam as mulheres a não registrarem denuncia contra seus parceiros, dentre eles, a dependência econômica do companheiro. “Nós buscamos alternativas para dar a elas uma independência, e ai que entra a Diretoria da Mulher, que dá cursos e oportunidades a estas guerreiras", disse Fabiana.
 
Alvim também destacou o uso de novas tecnologias que oferecem mais segurança às mulheres vítimas de violência, como a tornozeleira com rastreador e o botão do pânico.
 
A psicóloga Cida Alves citou a importância de humanizar a proteção e os cuidados com as mulheres que passaram por situação de violência. O evento focou na questão de formar os profissionais que realizam atendimentos para poder estabelecer os procedimentos que asseguram a garantia dos direitos da vítima.


Fonte: site da Prefeitura de Senador Canedo, em 15 de outubro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)