7 de jul. de 2014

"ALFORRIA PELO SENSÍVEL - CORPOREIDADE DA CRIANÇA E FORMAÇÃO DOCENTE" – Tese completa

En el día 8 de julio de 2012 aterricé en una tierra extraña. Por la primera vez vivi la experiencia de caminar con pies desarraigados. Estaba solo, lejos de todo lo que me dio identidad y pertenencia.

El mar - frontera líquida entre el viejo y el nuevo mundo, marcó la distancia de mis mayores afectos: hijas, familia, amigos .... llegué en eso suelo pisando pasos pequeños. Todavia ellos de pronto cambiaron de ritmo, pues ya en los primeros días de mi llegada fui involucrada en una red suave de afecto y cuidado.

Compartir con ustedes el texto completo de mi tesis en este día es la forma que encontré de agradecer a las personas que me acogieron en Barcelona. Estas personas no sabían de mis valores, ideales y deseos. Y, sin embargo, sin mucho cuestionamiento, ofrecieron lo mejor de si mismo y me incluyeron en su vida cotidiana como si fuera uno de ellos

Gracias mi directora Núria Rajadell Puiggròs y mi amigo Eduard Canals Andreu!

 

El texto completo de la tesis "ALFORRIA PELO SENSÍVEL - CORPOREIDADE DA CRIANÇA E FORMAÇÃO DOCENTE".

Visite el enlace aquí

 


No dia 8 de julho de 2012 desembarquei em uma terra estranha. Pela primeira vez vivi a experiência de caminhar sem raízes nos pés. Estava só, longe de tudo que me conferiam identidade e pertença.

O mar - fronteira liquida entre o velho e novo mundo, demarcava a distância dos meus maiores afetos: filhas, familiares, amigos.... Cheguei nesse chão pisando passos miúdos. Que logo mudaram de compasso, pois já nos primeiros dias de minha chegada fui envolvida em uma macia rede de carinho e cuidado.

Compartilhar com vocês o texto completo de minha tese nesse dia é uma maneira que encontrei de agradecer as pessoas que me acolheram em Barcelona. Essas pessoas não conheciam meus valores, ideias e desejos. E mesmo assim, sem muito perguntar, ofereceram o melhor de si e me incluíram em seu cotidiano como se eu fosse um dos seus

Obrigada amigas Camila Fernanda Saraiva e Maria Dolores Fortes Alves

 

O texto completo da tese "ALFORRIA PELO SENSÍVEL - CORPOREIDADE DA CRIANÇA E FORMAÇÃO DOCENTE".

CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)