Data Publicação: 09/07/2014
O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região – Gestão: CRP Forte: Fortalecendo a Profissão – comemora a aprovação da Lei nº 7672/2010, que ficou conhecida como “Lei da Palmada” e agora ganha o nome de “Lei Menino Bernardo”, e que estabelece o direito da criança e do adolescente de serem educados e cuidados sem o uso de castigos corporais ou tratamento cruel e degradante. O novo nome é uma homenagem ao menino Bernardo Boldrini, de 11 anos, que foi encontrado morto no último mês de abril, no Rio Grande do Sul.
O CRP-09 defende uma educação familiar livre de práticas violentas. Em 2011, publicamos uma Carta de Apoio à “Rede não Bata Eduque”, em apoio à aprovação do então projeto de lei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)