18 de fev. de 2014

Estatuto da Família – deputados conservadores querem impor modelo único de família no Brasil

“Eu fico com a pureza
Da resposta das crianças…”

Gonzaguinha

Família diferente

Família: "Pessoas que a gente ama e querem ficar juntas".
Júlia Azevedo, 5 anos


“A bancada conservadora do Congresso Nacional aprontou mais uma!

O Estatuto da Família – PL 6583/2013 que está tramitando no Congresso Nacional apresenta em seu Art. 2º Para os fins desta Lei, define-se entidade familiar como o núcleo social formado a partir da união entre um homem e uma mulher, por meio de casamento ou união estável, ou ainda por comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes.
Acho que eles não leram o resultado do último senso do IBGE que diz que 37,3% das famílias são compostas por mulheres e filhos, sem contar as infinitas composições de família” (texto postado no perfil de Márcia Oliviera).

Participem da enquete AQUI!

Estatuto da Família


Fonte: definição de família construída pela pequena Júlia Azevedo foi copilada da enquete realização pelo Correio Popular - Campinas (SP).

Foto capturada no UOL em 16 de outubro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)