4 de nov. de 2012

O que é educar uma criança?

Estimado leitor do Blog,

Nesse domingo deixo com você o documentário que registra a delicada e corajosa proposta pedagógica do professor Toshiro Kamamori. Com alegria e sem medo de enfrentar os conflitos inerentes à ação educativa, Kamamori busca ensinar a seus alunos a verdadeiramente pensar nos demais.

 

“Deja que la gente viva en tu coración”.

 

Atenção: não encontrei o documentário “pensando en los demas” legendado em português. No vídeo acima o audio está em catalão, mas acredito que é possível acompanhar o documentário pela legenda em amarelo que está em espanhol.

 


Contribuição: Asignatura: Saberes Pedagógicos y Entornos Compejos. Bloque I: Experiencia Educativa y Saber Didáctico-  Universidad de Barcelona. Profesor: José Contreras

3 comentários:

  1. Estimada Cida,
    Filme belíssimo pensei nas questões da minha investigação de doutoramento depois de ver o documentário. Pareceu-me a principio que essa ideia mesmo utópica da alegria e felicidade entre os estudantes e no trabalho docente, também está no conceito que fundamenta a minha pesquisa: a arte invisível.
    Denilson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cida belisimo filme, que bom o que postou, ayuda muito pra pensar em como trabalhar com os e as meninos/as da minha escola. um carinho a vc. euge

      Excluir
  2. Amei o filme. Que bom que compartilhas conosco algo tão precioso. Obrigada. Silmara

    ResponderExcluir

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)