4 de jul. de 2020

"....a beleza me derrota" (Tom Zé)




“- Ahhhh pera aí, só gente idiota tem coragem de dizer que não tem rancor, inveja. Quem que é ser humano e não tem isso, aqui ôhhhh top top top. Todo ser humano tem , mas eu, tem duas coisas com o meu rancor não dura muito. Por que se eu fosse ter rancor eu não falava com minha família até hoje, por que eu fui criado como um condenado.
- Como assim?
- Eu fui criado como um cara que ia ser delinquente, que olhavam na minha cara e dizia, você é um degenerado. Com aqueles olhos de ódio mesmo que eu não esqueço nunca, já tô de paz com todo mundo. Não quero nem saber disso. Então se eu tivesse rancor, tava morto com meu rancor. Por que rancor mata. Batata quente mata, como dizia aquela psicanálise de 1970, Eric Berne, a transacional. Então, primeiro, não é que eu seja melhor que os outros não, eu esqueço da raiva. E segundo, eu tenho inveja, mas a beleza me derrota. Os caras que eu tenho inveja quando fazem uma coisa, por que tem inveja que fica com quase ódio. Aí fazem uma coisa linda, aí eu digo ahhhh não é possível. Que beleza!!!!
- Dá um exemplo pra nós aí.
- Tem muitos rapaz.
Dá um só!
- Tem muitos, mas aí eu tenho medo por que acaba ofendendo. Tem épocas por exemplo, Caetano e Gil ficaram brilhando a vida toda, eu fui pro inferno né. Ai você tem que ter ódio deles uma hora senão você não é humano. Aí você tem, filhos da puta, sacanas [...]. Aí quando eu vou ver uma música nova deles, hannnn olha o que o cara é capaz de fazer, meus deus. Aí escrevo uma carta de apaixonada. Pronto acabou.”

Diálogo ente Tom Zé e Drauzio Varella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)