28 de ago. de 2018

Em respeito à autonomia universitária e ao livre pensamento, o Educar Sem Violência se solidariza com reitoria e professores e professoras da UFSC

Resultado de imagem para Manifestação contra Érika foi responsável pela Operação Ouvidos Moucos, da PF,  UFSC

“Mobilização nacional contra o arbítrio na UFSC

Uma vez que a situação é emergencial e não dá tempo para uma ação mais articulada, propomos que, na semana que vem, todos os professores das universidades brasileiras dediquem 15 minutos no início de suas aulas para expor, denunciar e discutir a escalada do arbítrio na Universidade Federal de Santa Catarina.
Lá, o atual reitor e seu chefe de gabinete estão ameaçados com oito meses de prisão por não terem reprimido manifestações de denúncia ao abuso de autoridade policial que levou à morte do então reitor Luiz Carlos Cancellier. Precisamos nos mobilizar em defesa da liberdade de expressão e da autonomia universitária”.

Luis Felipe Miguel - professor da Universidade de Brasília (UnB)

 _________


"Essa luta [contra a ditadura] nunca acaba. Se nós descansarmos, eles voltam."
"Em nome da liberdade de imprensa, se exerce a liberdade de empresa privada para impor desejos privados à coletividade. Em nome da liberdade de julgar, neofascistas humilham, destroem, matam."

"Esta noite fiquei a pensar quando a Humanidade errou e não parou Hitler no momento certo, quando a Humanidade errou e não parou Mussolini no momento certo... Eles estão de volta. Será que vamos errar de novo e vamos deixá-los tomar o poder?", conclamou. "A democracia não permite descanso. Eles [os fascistas] estão de volta. Temos que pará-los."
 Lédio Rosa de Andrade - desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, sobre a morte do reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo (Cao).

Veja mais detalhes do pronunciamento AQUI





Foto: GGN, 28 de julho de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)