24 de mar. de 2017

REDE NÃO BATA, EDUQUE Lança novo portal


Canal de comunicação terá conteúdo interativo e voltado para pais, profissionais e jornalistas pela prevenção de violências


A Rede Não Bata, Eduque (RNBE) lança, nesta quarta-feira (22),  a sua página institucional na Internet. Interativo, o portal conta com seções direcionadas para pais, profissionais e imprensa, além de enquetes atualizadas quinzenalmente e dicas sobre educação positiva.
O objetivo é disponibilizar informações úteis selecionadas especificamente para cada segmento, e saber como o grande público lida, em termos de educação, com crianças e adolescentes.
“Existem vários mitos em relação aos cuidados com filhos, e muitos ainda desconhecem a Lei Menino Bernardo, que proíbe castigos físicos e humilhantes. Nosso intuito é esclarecer esses pontos de forma mais interativa e moderna, atraindo também os jovens pais”, destaca a coordenadora da RNBE, Marcia Oliveira.
O novo site vem como mais um canal de comunicação voltado para informar, sensibilizar e mobilizar a população para o tema da violência física e psicológica contra crianças e adolescentes, que ainda aparece entre os três primeiros tipos de violência na lista de denúncias do Disque 100.
Somente no primeiro semestre de 2016, das 42 mil denúncias recebidas pelo serviço, 43% correspondem à violência física e 44%, à psicológica. O primeiro da lista é a negligência, com 70%. Em 42% do total de casos de violência, os autores foram as mães, e 18% os pais.
Conheça! Acesse www.naobataeduque.org.br

Vejam mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)