3 de nov. de 2016

Nota de apoio ao movimento de estudantes - Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.




O Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes manifesta seu apoio ao movimento de estudantes que, por meio das ocupações nas escolas, protestam contra o corte de verbas nas áreas sociais, da saúde e da educação, e contra a reforma do ensino médio sem a participação de especialistas, profissionais e estudantes.

Diante disso, manifesta-se também o repúdio pela recente decisão judicial, relativa às ocupações no Distrito Federal, que legitima técnicas autoritárias contra os estudantes. A decisão ressalta ainda que tais medidas ficam mantidas, independentemente da presença de "menores" de idade no local.

Desse modo, manifestamos a preocupação com tais propostas e com a decisão que podem significar mais retrocessos para a sociedade brasileira, e nosso total apoio ao protagonismo desses estudantes que na defesa de uma escola pública de qualidade nos representam nesse momento de luta.

Brasília, 1º de novembro de 2016

Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Fonte: Faça Bonito, 1 de novembro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)