11 de mai. de 2014

Desejo colos de algodão com cheiro de jasmim

O nascimento é arbitrário! Não se pode escolher de quem seremos pais ou filhos. Na distribuição aleatória que a concepção determina, alguns são entregues a pessoas que não conseguem ou querem amar. Entregues a colos de espinhos.

E nada, absolutamente nada que os recém-chegados tenham ou sejam, justifica corações gelados e braços vis. Meninos e meninas não se penalizem, “os meninos são todos sãos”*, se alguém não os escolheram é por que não os merecem.

O meu desejo - nesse dia opressor para os filhos e as filhas que precisam sair de suas casas para se protegerem da brutalidade de suas matrizes, é que eles sintam o calor do colo do mundo, colo feito de algodão e com cheiro de jasmim”

Cida Alves

 


*Versos da canção Drão de Gilberto Gil

Um comentário:

  1. Querida Cida,
    Que Tenhamos a condição de fazer do nosso 8 de maio uma Regra de Vida para todos os dias de nossas vidas.
    Com Voce, Railda, Benedita, Nilda e as Jujubas fica mais prazeroso, muito mais CRIATIVO fazer a CAMINHADA.
    Mtos beijos e obrigado por tudo.

    Hamilton

    ResponderExcluir

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)