24 de mai. de 2014

Deputado Pastor Eurico destila ódio, moralismo e intolerância na Comissão de Constituição e Justiça

Manifestação de Repúdio

O blog Educar Sem Violência vem a público manifestar repúdio  ao comportamento desrespeitoso do Deputado Pastor Eurico e se solidarizar com a apresentadora Xuxa Meneghel.

O movimento que visa erradicar os castigos físicos e humilhantes na educação e no cuidado de crianças e adolescentes tem plena consciência do importante papel que Xuxa Meneguel vem desempenhando na defesa do aprimoramento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Ela teve a coragem que muitos pesquisadores da área da infância e ativistas dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes não tiveram. A coragem de ir contra o senso comum e se posicionou publicamente contra uma cultura legitimada no Brasil: a prática de bater e humilhar para “educar”.

Ela pós sua popularidade e seu carisma a serviço da luta pela garantia do direito de toda criança e adolescente crescer e se desenvolver livres de práticas punitivas e disciplinares que causam dor, sofrimento e humilhação.


  Intolerância versus Elegância

O ódio moralista e a elegância

Acesse o odioso e moralista pronunciamento do Deputado Pastor Eurico AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)