15 de set. de 2013

O nascimento do Novo Homem por Gabriel Garcia Marques e Salvador Dali

Nascimento Salvador Dali

Criança Geopolítica Assistindo ao Nascimento do Novo Homem, do espanhol Salvador Dalí.


“... os seres humanos não nascem para sempre no dia em que as mães os dão a luz, e sim que a vida os obriga a se parirem a si mesmos uma e outra vez.”

“... los seres humanos no nacen para siempre el día en que sus madres los alumbran, sino que la vida los obliga a parirse a sí mismos una y otra vez."


"Human beings are not born forever on the day that their mothers give birth to them. Rather, life forces them to give birth to themselves time and again."

Gabriel Garcia Marques

2 comentários:

  1. sim! concordo com o autor, quando ele nos diz:que o ser humano não nasce só um a vez e sim deve-se parir a si mesmo . Isto mostra que é nescesário parirmos a nós mesmos. por meio das idéias e reflexões interiores.Expurgar suas inquietações e anguystias, desenvelver seu senso crítico e se inquietar com tudo e com todos aqueles que não estiverem condizente copm a realidae e intereses da maioria das classes sociias proletárias. daí nasce o verdadeiro conceito da filosofia com o seu fundador o dr. Sócrates quando ele utiliza o termo:" MAEUTICA"A arte de parir ideais, baseado no parto natural da mulher. que signica vim a tona, ao mundo por meio de um novo nascim e nto!...

    ResponderExcluir
  2. é preciso um novo nascimento, o nascimento espirito é o mito da caverna de Platãoquando ele nos diz: antes que o mundo existisse, nós já e3xistihamos no mundo dos erspitos , dass reminescências do eu superir. que seria uma existewncia mitológica baseada NA FILOSOFIA PLATÔNICA

    ResponderExcluir

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)