13 de set de 2012

Angélica Goulart é a nova Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República

Angelica

 

Com um sorriso bem largo no rosto e o peito todo estufado o Blog EDUCAR SEM VIOLÊNCIA comunica que Angélica Moura Goulart, integrante da coordenação da REDE NÃO BATA EDUQUE, é a nova Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

Por Renata Giraldi - Repórter da Agência Brasil

Brasília – A ministra Gleisi Hoffmann, chefe da Casa Civil, nomeou hoje (12) a nova secretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, Angélica Moura Goulart. Ela substitui Carmen Silveira de Oliveira. A nova secretária tomará posse às 17h30.

A nomeação de Angélica Goulart está publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União, Seção 2, página 1 e pode ser acessada no site da Imprensa Nacional.

Formada em serviço social pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e especializada em direito especial da criança e do adolescente pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Angélica atuou na Rede Nacional da Primeira Infância e no Grupo Gestor da Rede Não Bata, Eduque.

Professora de educação básica nas redes estadual e municipal do Rio por duas décadas, a nova secretária participou, durante 23 anos, do comando da Fundação Xuxa Meneghel, assumindo, inclusive, a presidência da entidade. Ela disse que a meta é trabalhar para promover os direitos das crianças brasileiras.

Fonte: Agência Brasil, em 12 setembro de 2012 – 12h53 - Edição: Graça Adjuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)