5 de nov. de 2020

Tese ALFORRIA PELO SENSÍVEL - CORPOREIDADE DA CRIANÇA E FORMAÇÃO DOCENTE no Buteco CNV - José Maria e Daniella Dutra

 



Convite do Buteco CNV

Olá!!!!😃
Esta semana vamos receber no nosso *Buteco.CNV* Maria Aparecida Alves da Silva @ccidalves. Doutora em Educação pela Universidade Federal de Goiás em intercâmbio com a Universitat de Barcelona, psicóloga do Núcleo de Vigilância das Violências e Promoção da Saúde da SMS de Goiânia, ativista dos Direitos Humanos, feminista, integrante da Associação Mulheres na Comunicação e da Rede Não Bata Eduque, administradora do blog Educar Sem Violência e cofundadora do bloco carnavalesco Não é Não.

*Cida Alves* vai falar sobre a sua tese de doutorado, *ALFORRIA PELO SENSÍVEL - CORPOREIDADE DA CRIANÇA E FORMAÇÃO DOCENTE.* Ela aborda a necessidade de desnaturalização da violência física intrafamiliar como método educativo punitivo disciplinar.

Para fundamentar seus argumentos ela fala da desconstrução do mito de que a violência constitui a natureza humana; da importância da diferenciação entre o conceito de agressividade e de violência; como a dinâmica que funda o modelo relacional dominador-dominado no mundo social está encarnado, incorporado nos indivíduos por meio do Habitus; e como violência física intrafamiliar como método punitivo disciplinar, aliada a violência psicológica, cria condições para o surgimento de pessoas que desenvolvem e estabelecem uma relação de indiferença frente ao sofrimento do outro e o que experiência em sua própria vida.

Esta é uma oportunidade para *mães, pais, cuidadoras/es, educadoras/es, psicólogas/os e pessoas abertas ao diálogo* sobre algo tão naturalizado na nossa cultura, que é a violência física como método educacional.
Vemmmmmm!!!🍻

Que tal aproveitar e se inscrever?😉
Quer nos seguir?😍
Vai no nosso insta www.instagram.com/euetucnv


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)