17 de jan. de 2020

Respeita - Ana Cañas

 

Respeita

Você que pensa
Que pode
Dizer o que quiser
Respeita aí
Eu sou mulher
Quando a palavra
Desacata
Mata, dói
Fala toda errada que
Nada constrói
Constrangimento
Em detrimento de todo discernimento
Quando ela diz: não
Mas eu tô vendo
Eu tô sabendo Eu tô sacando
O movimento
E a covardia no momento
Quando ele levanta a mão
Ela vai, ela vem
Meu corpo, minha lei
Tô por aí
Mas não tô à toa
Respeita, respeita
Respeita as mina porra
Diversão é um conceito
Diferente
Quando todas as partes envolvidas
Consentem
E o silêncio é um grito
De socorro
Escondido
Pela alma, pelo corpo
Pelo que nunca foi dito
Ninguém viu Ninguém vê
Ninguém quer saber
A dor é sua
A culpa não é sua
Mais ninguém vai te dizer
E o cinismo obtuso
Daquele cara confuso
Mas eu vou esclarecer:
Abuso
Ela vai, ela vem
Meu corpo, minha lei
Tô por aí
Mas não tô à toa
Respeita, respeita
Respeita as mina porra
Violência
Por todo mundo
A todo minuto
Por todas nós
Por essa voz
Que só quer paz
Por todo luto
Nunca é demais
Desrespeitada
Ignorada
Assediada
Explorada
Mutilada
Destratada
Reprimida
Explorada
Mas a luz
Não se apaga
Digo o que sinto
Ninguém me cala
Ela vai, ela vem
Meu corpo, minha lei
Tô por aí
Mas não tô à toa
Respeita, respeita
Respeita as mina porra

Ana Canãs





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)