2 de abr. de 2015

| AGENDE-SE | Porque a criança e o adolescentes têm direitos |

CMDCA/Goiânia realiza a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA/Goiânia) realiza a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, nos dias 13 e 14 de abril, no auditório da Área IV, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, em Goiânia, Goiás.

O objetivo da 10ª Conferência é garantir a implementação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, a partir do fortalecimento dos conselhos de direitos da criança e do adolescente.
O debate terá como base cinco eixos temáticos: Eixo 1 – Direito a brincar, à participação e à educação; Eixo 2 – Direito à saúde, ao esporte, à cultura e ao lazer; Eixo 3 – Direito à Convivência Familiar e Comunitária; prevenção e erradicação do trabalho infantil e proteção ao adolescente trabalhador; Eixo 4 – Direitos das crianças e adolescentes com familiares encarcerados; medidas socioeducativas aplicadas a adolescentes que praticam ato infracional e Eixo 5 – Violência letal contra crianças e adolescentes; enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes; violação dos direitos da criança e do adolescente em situação de rua.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) também irá escolher os delegados para conferência estadual, conforme orientação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), para avaliar e compartilhar as ações e experiências do poder público municipal nas ações efetivas para crianças e adolescentes.
A realização da Conferência acontece em um momento único, em que se comemoram os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), uma Lei que introduziu
A Conferência é aberta ao público em geral. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas a partir do dia 27 de março de 2015 na Secretaria do CMDCA, situada na Rua B, Qd. E, Lt. 13, n.º 56, Vila Viana, nesta Capital, ou pelo e-mail cmdca020@gmail.com e/ou pelo site do Conselho www.cmdca.go.gov.br até o dia 10 de abril de 2015, com o limite de 400 (quatrocentos) vagas.
Para maiores informações sobre o evento nos fones: (62) 3524-7315 e (62) 3524-7324.



Clique nas imagens para visualizar em tamanho maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)