17 de jan. de 2021

"Democracia é Saúde", lema fundador do Sistema Único de Saúde - Sérgio Arouca e Hesio Cordeiro presentes! O SUS salva vidas, #EleNão

 

"Saúde não é simplesmente a ausência de doença – é muito mais que isso. É bem estar físico, mental, social, político. [...] Pode significar que as pessoas tenham algo além de simplesmente não estar doente. Que tenham direito à casa, ao trabalho, a um salário condigno, à água, à vestimenta, à educação, a ter informações sobre como se pode dominar esse mundo e transformá-lo. [...] “Que também tenham direito ao meio ambiente – que não nos seja agressivo, mas pelo contrário, que permita a existência de uma vida digna e decente – bem como a um sistema político que respeite a livre opinião, à livre possibilidade de organização e de autodeterminação de um povo”.

Sérgio Arouca








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)