5 de out. de 2020

Promoção da Saúde e do desenvolvimento infantil saudável e alimentação segura e saudável - 3ª Semana do Bebê da SME de Goiânia

Cantiga da babá

Eu queria pentear o menino
como os anjinhos de caracóis.
Mas ele quer cortar o cabelo,
porque é pescador e precisa de anzóis.
Eu queria calçar o menino
com umas botinhas de cetim.
Mas ele diz que agora é sapinho
e mora nas águas do jardim.
Eu queria dar ao menino
uma casinhas de arame e algodão.
Mas ele diz que não pode ser anjo,
pois todos já sabem que ele é índio e leão.
(Este menino está sempre brincando,
dizendo-me coisas assim.
Mas eu bem sei que ele é um anjo escondido,
um anjo que troça de mim.)

Cecília Meireles




Tema: "Promoção da saúde e do desenvolvimento infantil saudável e alimentação segura e saudável"

Painelistas: Marta Silva e Adriana Crispim.

Objetivo: Apresentar aos pais, gestores(as) e profissionais da saúde, educação e assistência social e cuidadores(as) de crianças a importância da educação positiva e do fortalecimento dos laços parentais na primeira infância como o objetivo de se promover saúde, promover o desenvolvimento infantil saudável e prevenir doenças, violências e outros agravos à saúde. Dentre as ações promotoras de saúde, se destacará a importância do aleitamento materno e da alimentação saudável e segura. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)