16 de ago de 2015

Imagens mágicas e coloridas - Jane Long

A arte existe porque a vida não basta, a vida é pouca!

El arte existe porque la vida no basta, la vida es  poca".

Ferreira Gullar


 

Colorir fotos em preto e branco é uma excelente maneira de revisitar o passado e compreender a história. Jane Long, uma fotógrafa australiana, transformou e adicionou um pouco de magia a uma coleção de imagens do artista romeno Costica Acsinte.

Acsinte, que morreu em 1984, era um fotógrafo de guerra romeno que atuou durante a Primeira Guerra Mundial. Em 2013, suas fotos danificadas foram digitalizadas pelo Costica Acsinte Archive para preservá-las, e foi nesta coleção que Long baseou-se para criar esta maravilhosa série que você confere a seguir.

Jane-Long2Jane-Long3Jane-Long6Jane-Long5Jane-Long8Jane-Long4Jane-Long7Jane-Long9Jane-Long12Jane-Long11Jane-Long13Jane-Long10Jane-Long14


Fonte: UPDATEORDIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)