4 de jun. de 2013

Fórum Internacional Inovação e Criatividade – INCREA

DIVULGANDO

salvador1

 

O Fórum Internacional Inovação e Criatividade - INCREA, cujo tema é inovação e instituições criativas, se constitui em um espaço de socialização de pesquisas e fomento às práticas docentes inovadoras, desse modo converte-se, também, em um espaço de formação continuada, lócus de encontros de pesquisadores e fomento de redes interinstitucionais e internacionais sobre o tema em discussão.

O presente evento visa, a partir de ciclos de encontros, em três diferentes cidades brasileiras, socializar pesquisas e reflexões em torno da formação docente e da inovação no contexto educacional formal e não formal. A fim de promover a difusão do conhecimento e fortalecer as parcerias interinstitucionais o evento ocorrerá tem três cidades brasileiras.

 

Objetivos

  • Criar um espaço de diálogo em rede internacional e interinstitucional sobre formação docente e instituições criativas;
  • Compartilhar reflexões e pesquisas sobre didática, currículo e inovação docente;
  • Impulsionar projetos que integrem investigação, formação, inovação (IFI) entre universidades e instituições participantes.

 

Público alvo

  • professores da educação básica;
  • estudantes e professores de cursos de graduação (licenciaturas);
  • professores e estudantes dos cursos de pós-graduação stricto sensu;
  • funcionários das instituições.

 

Eixos temáticos

E1:Inovação docente em espaços formais e não formais: reflexões, pesquisas e relato de experiências;

E2:Instituições criativas: reflexões e pesquisas;

E3:Experiências criativas e transdisciplinares em espaços formais e não formais.

Mais informações AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)